11 de ago. de 2010

nEle

"Porque nEle nós vivemos, nos movemos e existimos" Atos 17:28

Estou certo, de uma vez por todas, de que este é o meu lugar. NELE. É NELE que devo ser achado, devo estar envolvido e devo estar escondido. 

Já cantei tanto que quero ser cheio dEle, que quero mais dEle, que busco a face dEle. Não que isto seja errado, mas, estou aprendendo com Ele que, na verdade, eu devo é ser envolvido por ELE e não simplesmente cheio (se é que se pode dizer simplesmente). Descobri que, com Ele dentro de mim,  ainda consigo fazer, controlar, dominar,... Colocar a arca num carro..., Mas, quando sou envolvido por Sua presença, a coisa é diferente, pois estou Nele como ramo e ai é ELE quem faz. O ramo ou galho, que está ligado numa árvore, vive, move-se e existe por causa da árvore. Ele não consegue crescer sozinho e nem pode dar fruto porque quer dar fruto. Mas ao receber seiva, vida, do tronco ou do caule, produz, então,  conforme o que recebe do seu tronco. 

A Videira não é a Igreja, é Jesus. Ele é a fonte, e não a Igreja. A vida vem dEle, e não da Igreja. Ele é Quem chama, e não a Igreja. Ele é Quem fez, faz e pode fazer, e nunca foi e nem será a Igreja. 

O grande problema é que a Igreja pensa ao contrário. Tem feito muita coisa boa, tem feito até mesmo as coisas de Deus, usando os princípios de Deus. Mas... sem Deus. Faz pra que possa crescer e ser um ministério forte, conhecido e reconhecido. E até pensam que são os ramos que estão se estendendo. E tem, até mesmo frutos, mas não o do Espírito Santo, pois, se fossem, não haveria tantos enfermos, mortos e desviados dentro dela; e pasmem: muitos destes são lideres. 

A instituição não se move NELE; ela se move em projetos e em empreendimentos, em favor de um reino ou "deus" chamado "ventre". A instituição pensa que a perseguição é contra ela, por causa dela, mas não é. Jesus ao derrubar Saulo no chão lhe perguntou: Por que tu me persegues? E não: por que você esta perseguindo meus servos? 

Quando Saul mandou caçar Davi, os três destacamentos ao chegarem perto do lugar onde ele  estava foram cheios do Espírito Santo. Então, o próprio Saul resolveu ir e, ao sair do local em que estava, foi cheio do Espírito; quando chegou onde Davi estava, foi pro chão e, nu, profetizou a favor de Davi uma noite e um dia inteiros! Sabe por quê? Porque Davi não era uma pessoa cheia de Deus, ele estava escondido dentro de Deus! Pra chegar em Davi, todos eles tiveram que passar pelo Senhor de Davi. 

Quando Pedro e João foram libertos da prisão e voltaram para os demais discípulos, glorificaram a Deus e o adoraram por terem apanhado por causa do nome de Jesus. Eles estavam vivendo a vida de Cristo e, por isso, eram Igreja. Então, pediram mais ousadia pra suportar as afrontas e o local tremeu todo, como sinal da companhia do Senhor e de Sua aprovação.  

Hoje, temos na televisão pessoas colocando um rótulo no povo de Deus e os incentivando a irem pra rua fazer protesto, caso o Estado tente forçar ou impedir a Igreja de algo. Não deveríamos é ir pro lugar de intercessão, adoração e ouví-lO, pra saber o que fazer? É como terminam as cartas as sete Igrejas em Apocalipse: Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas. O escritor do livro O homem do céu (o irmão Yun) teve uma conversa com o Pastor, na Igreja Missionária Oriental que fica no Bom Retiro, em São Paulo, e pediu-lhe  para trazer um recado para a Igreja Brasileira (se é que existe igreja brasileira, americana, mexicana.): "Diga para os irmãos do Brasil que parem de orar pra que acabe a perseguição aqui na China. Nós não queremos isto. Diga pra orarem pra que Deus nos dê ombros e joelhos fortes".  

Você esta vivendo NELE e se movendo NELE ou naquilo que Você pensa que é DELE? Você está entre estes abaixo?

Então, os que temiam e amavam o Senhor falavam muito dEle uns aos outros. O Senhor tinha à Sua frente um memorial, onde Ele registrava os nomes dos que O obedeciam e gostavam de pensar nEle.  'Eles serão meus', diz o Senhor dos Exércitos, 'minha possessão  particular. Poupá-los-ei, como um pai poupa seu filho que o serve. Então, Vocês verão a diferença entre o justo e o iníquo, entre o que serve de fato a Deus e os que não O servem'.  (Malaquias 3:16 a 18)

Rogério Lima
HDS
11-08-2010 

Nenhum comentário: