19 de set. de 2007

"Quem Forma Suas Opiniões." (Keith Green)

Gostamos muito de cantar o hino, "Estou seguindo a Jesus Cristo", especialmente a parte que diz, "Se me deixarem os pais e amigos, atrás não volto."O problema é que não praticamos.Alguém arruma um adesivo, e pouco depois todos nós arrumamos adesivos.Se muitos começassem a ir aos cultos de bicicleta, com um adesivo nela, todos nós faríamos o mesmo.

Se alguém nos disser que é espiritualmente mais maduro orar de certa maneira, todos nós começaríamos a orar daquele jeito.

Infelizmente, os outros crentes frequentemente nos impedem de fazer a vontade de Deus.É fácil ser moldado 'a imagem dos outros, mas como é difícil ser moldado 'a imagem de Cristo.

Precisamos nos arrepender, porque isso mostra que queremos mais agradar aos outros do que agradar a Deus.

A opinião de um incrédulo não faz a menor diferença para mim.Se um incrédulo me disser, "não gosto do jeito que voc~e diz Glória a Deus", isso não me impediria de continuar fazendo ammesma coisa.mas, se outro crente me diz," Irmão, acho que não é assim que o Senhor quer que façamos as coisas", passo a me sentir condenado.

É a reação dos outros cristãos - e minha própria necessidade pecaminosa da sua aprovação - que pode me fazer mudar a maneira de como sirvo a Deus.

Precisamos de tirar nossos olhos dos outros, até mesmo de outros crentes e colocá-los somente em Jesus.Estamos na terra para agradar a Ele, não para agradar os outros.

O estilo de vida de um discípulo de JESUS requer que façamos algumas perguntas básicas :

Estamos dospostos a brir nossos lares e carteiras?

Estamos dispostos a permitir que os necessitados entrem e talvez sujem o tapete novo ou a poltrona?

Estamos dispostos a sermos incomodados por amor aos outros?

Será que vamos deixar que outros entrem e invadam nossa privacidade e nossos direitos?

Há ainda outra pergunta que precisamos de fazer:

Estamos disposta a seguir Jesus ao ponto de sermos ridicularizados por outros - até mesmo pelos nossos amigos crentes?????

Nenhum comentário: